Aprenda a identificar os sintomas de ansiedade e trate corretamente o problema

CIdentificar sintomas de ansiedade e tratar a doença

Conheça quais são os principais sintomas de ansiedade e como trata-los, através de atitudes simples que podem te dar mais qualidade de vida

Aprenda a identificar os sintomas de ansiedade e trate corretamente o problema

Não resta dúvidas de que os transtornos de ansiedade podem ser considerados como um dos principais males do mundo moderno. Eles existem há bastante tempo, mas a rotina corrida, a agenda apertada, estresse, tensões profissionais, fobias e privações sociais constantes, potencializam o surgimento desse tipo de problema. Através desse artigo, você vai conhecer os principais sintomas de ansiedade e como tratar corretamente o problema, para que você tenha mais qualidade de vida.

Pânico

Esse talvez seja um dos principais sintomas de ansiedade. O indivíduo que tem crises de pânico não tem um saudável convívio social com as outras pessoas. Os sintomas são: sentimentos repentinos de angústia, desespero sem motivo, medo de morrer ou enlouquecer e perca do controle de sua vida. Essas crises de pânico são súbitas e totalmente imprevisíveis, fazendo com que a pessoa fique em estado de alerta constante.

Baixe este guia rápido sobre Depressão & Ansiedade

Reação aguda ao estresse

Pessoas que apresentam esse sintoma, geralmente, já foram expostas a situações extremamente estressantes que tenham desgaste físico ou mental. Por exemplo, quem já sofreu algum tipo de violência sexual ou física, assalto, está insatisfeito com o trabalho ou que tenha algum problema crônico de saúde que foi agravado. Trata-se de uma situação transitória e esses sintomas de ansiedade podem amenizar ou desaparecerem ao longo do tempo.

Insônia

Se você tem problemas de sono, sem motivos aparentes, você pode estar sofrendo de ansiedade. É claro que sempre existe aquela noite que você não consegue dormir muito bem, mas se isso está se tornando um hábito frequente, é melhor procurar ajuda médica. Dificuldades para dormir diariamente ou sono agitado também são considerados sintomas de ansiedade e devem ser tratados o quanto antes. Ter uma boa noite de sono é essencial para se ter um dia produtivo no trabalho e nos afazeres diários.

Inquietação

Se você não se sente confortável em nenhum lugar e não consegue ficar parado nem quando está assistindo TV, você pode estar sofrendo de ansiedade. Preocupações fazem parte da vida, mas desde que elas não sejam excessivas a ponto de não deixarem você relaxado nem quando está tomando banho ou dormindo.

Agorafobia

Um dos sintomas de ansiedade mais comum nas pessoas. É definida pelo medo e apreensão constante e sem motivos. Andar na rua, sair de casa sozinho, mania de perseguição, frequentar espaços abertos ou lugares públicos pode ser um martírio para quem tem esse transtorno psíquico.

Tratamento

Se você sofre com um dos sintomas de ansiedade acima, não se hesite em procurar ajuda médica. Os medicamentos prescritos pelo médico podem ajudar bastante a aliviar os sintomas. Atividades físicas aeróbicas e constantes também podem amenizar os efeitos da ansiedade. Outra dica bacana é fazer sempre o que gosta e tentar ficar ao lado de pessoas queridas como família e amigos. Isso faz muito bem para o corpo e alma.

Se você está procurando por uma ajuda especializada, a Camim é a melhor opção. Entre em contato com a nossa equipe e descubra como iniciar o tratamento correto para os seus problemas com ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *