Diferença entre gripe e resfriado

Saiba mais sobre o Resfriado

Gripe e resfriado são termos muitas vezes utilizados como sinônimos pelo público geral. Apesar de as duas doenças serem causadas por vírus e possuírem várias características semelhantes, elas não são a mesma coisa. Conhecendo melhor suas causas e principais sintomas, podemos diferenciá-los.

O nosso pneumologista Dr. Osmar Pedro Casseb Moretto, nos passou a diferença e sintomas de cada! Confira:

Gripe(ou Influenza):

A gripe é o nome da doença exclusivamente causada pelos vírus influenza. Ela costuma dar sintomas mais fortes que os resfriados, como:

  • Febre alta;
  • Dores no corpo;
  • Fraqueza.

A gripe, assim como o resfriado, pode acometer as vias respiratórias superiores – causando coriza, obstrução nasal e dor de garganta, mas, diferentemente deste, pode também acometer as vias aéreas inferiores (brônquios e pulmões), podendo causar quadros graves de pneumonia.

Resfriado:

O resfriado pode ser causado por vários tipos de vírus, sendo os mais comuns os rinovírus e coronavírus. Ele causa sintomas mais leves que a gripe, como:

  • Febre mais baixa;
  • Menos dor no corpo.

Acomete as vias aéreas superiores causando os sintomas de coriza, espirros, obstrução nasal e dor de garganta.

Se os sintomas persistirem procure um médico.

Aproveite e saiba mais sobre nosso plano:http://blog.camim.com.br/contato/

Texto retirado do site: https://blog.drconsulta.com/2017/06/diferenca-entre-e-gripe-e-resfriado/?utm_source=facebook&utm_medium=sm&utm_campaign=drcgripeeresfriado&utm_content=agenddrcgripeeresfriado_Agend_0_DrConsulta_None&utm_term=drcgripeeresfriadoa_Agend_0_DrConsulta_None_20-06-2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *