37 Dicas de Saúde Para os Homens

Homens

Nesta semana de dia dos pais, decidimos trazer algumas dicas para a saúde dos Homens.

1. Diga não aos “alimentos brancos” : evite alimentos feitos com a farinha branca: grãos refinados, açúcar branco, refrigerantes, lanches e outros alimentos processados.

Estes alimentos são desprovidos das fibras naturais e de suas vitaminas e minerais. Em vez disso, coma vegetais ricos em fibras.

2. Evite a gordura trans: não basta diminuir o consumo de alimentos gordurosos. Você precisa manter uma vigilância sobre os tipos de gordura que você come.

Evite gorduras saturadas, alimentos fritos e qualquer coisa feita com óleos hidrogenados (margarinas, bolos comprados, cookies), pois estes contêm gorduras trans que aumentam o risco de doença cardíaca.

Em vez disso consuma apenas gordura saudável, como os óleos ômega-3 e óleo de oliva, pois estes protegem contra doenças cardíacas.

3. Não pule o café da manhã: tente tomar o seu café da manhã logo que possível, depois de acordar pela manhã.

Comer cedo faz o seu metabolismo acelerar durante todo o dia. Inclua fibras e proteína no seu café da manhã.

4.Tenha um dieta colorida: frutas e vegetais coloridos ricos e brilhantes contêm flavonóides e carotenóides, compostos poderosos que eliminam os radicais livres do seu corpo, reduzindo a inflamação.

Tomates vermelhos contêm licopeno que reduzem o risco de doenças cardíacas e câncer. Saladas com vegetais coloridos fornecem fitonutrientes que não estão disponíveis nas folhas verdes.

5. Alimentos que naturalmente queimam a gordura: inclua em sua dieta alimentos que naturalmente queimam a gordura como: pimenta de Caiena, canela, chá verde, gengibre, sementes de mostarda, sementes de cominho, frutas cítricas (principalmente o limão) e o vinagre de maçã.

6. Seja verde: troque o chá preto pelo chá verde. Chá verde é embalado com polifenóis, que melhoram a saúde do coração e previnem contra o câncer.

7. Pare de fumar: é a melhor dica de saúde e bem estar para viver mais e continuar jovem e saudável. Todo mundo sabe que fumar faz mal para a saúde.

Não é apenas uma causa da doença pulmonar, mas também do câncer de pulmão, DPOC e câncer colorretal.

8.Exercícios regulares: é uma hábito saudável que diminui o risco da pressão alta, diabetes, colesterol alto, obesidade e osteoporose. O exercício também beneficia o seu humor e reduz o risco da depressão.

9. Manter o peso ideal: um peso saudável não apenas faz você se sentir melhor, mas reduzir o seu risco de doença cardíaca, diabetes, hipertensão e outros grandes assassinos.

10. Perda da gordura abdominal: muita gordura na barriga pode elevar a pressão arterial, diabetes do tipo 2, problemas cardíacos e a diminuição da densidade óssea.

Se livrar de diabetes e de problemas cardíacos devem ser uma motivação suficiente para você perder gordura da barriga.

Mas pense também que a cada ponto que você aumenta no seu índice de massa corporal, diminui a sua idade em 25 anos e sua testosterona cai para 3%, o que não é muito viril.

11. Beber álcool com moderação: é melhor evitar o álcool, ou pelo menos beber com moderação. O consumo moderado reduz o risco de doenças do coração e das artérias coronárias.

Enquanto um ou dois copos funcionam como uma proteção, o beber excessivo é a causa para doenças físicas e desastre social.

12. Quantidade regular de sono: dormir por cerca de sete horas por noite. Isto ajuda não só a viver mais tempo, mas também diminui o estresse, aguça a memória, melhora o sistema imunológico e mantêm os hormônios em equilíbrio.

Evite trabalhar até tarde da noite na frente do computador, pois isto estimula o seu cérebro e atrapalha a sua noite de sono.

Caso você não disponha de tempo para dormir à noite, considere tirar uma soneca durante o dia.

13. Evite a constipação: aumente a sua ingestão de fibras e água.

14. Colesterol e hipertensão arterial: o colesterol e a pressão arterial alta funcionam como assassinos silenciosos.

Eles silenciosamente danificam o seu coração e as artérias sem mostrar nenhum sintoma, até que muitas vezes seja tarde demais.

Homens têm um maior risco de sofrerem ataques cardíacos do que as mulheres.

15. Açúcar no sangue: pré diabetes é uma condição na qual o açúcar é elevado, mas não suficientemente alto para ser classificado como diabetes.

Mas isto é tão prejudicial como a diabetes em si. Mantenha-se sempre informado sobre o seu nível de açúcar e começe a se cuidar.

Faça exercícios e tenha uma dieta com carboidratos complexos, para manter o açúcar no sangue em uma região segura.

16. Ame sua próstata: esta é uma doença dos homens.

Faça exames médicos periódicos e cuide bem da sua próstata.

17. Outras dicas para uma saúde melhor:

Traga um pouco de humor para sua vida, pois isto alivia o estresse, reduz a pressão arterial e aumenta a sua ligação social .

Consuma nozes, pois elas são a melhor fonte de gorduras boas (ácidos graxos de ômega-3) e proteínas.

Faça ioga, pois ela ajuda a aliviar o estresse, reduzindo a pressão arterial e diminuindo sua taxa de coração.

Inclua na sua programação diária um tempo para meditação ou prática de relaxamento.

Trabalhar no sentido de sempre manter um relacionamento feliz com sua esposa ou parceira.

Homens que são casados tem muito menor risco de doenças cardíacas do que aqueles que são solteiros ou têm uniões infelizes.

Mantenha contato com sua família e amigos. Tenha laços religiosos, brinque com animais de estimação, faça qualquer coisa que diminua o seu estresse e o mantenha saudável.

Não enfrente o estresse sozinho. Compartilhe seus problemas com as pessoas que gostam de você.

Com amor e apoio, o seu envelhecimento interno pode diminuir muito.

Faça exercícios por pelo menos uma por semana. Isto reduz o risco de ataque cardíaco, reduz a pressão sanguínea e eleva a sua disposição.

Considere o treinamento com intervalo para esta ou qualquer outra forma de exercício que você gosta.

As finanças pessoais são o item número um em estresse com a maioria das pessoas.

Estresse não apenas encurta a vida, mas também empurra as pessoas para hábitos como fumar e beber.

Então tenha sempre uma poupança para os dias mais difíceis, pois assim você conseguirá viver em uma zona de conforto emocional.

Peixe é uma rica fonte de proteínas e ácidos graxos ômega-3, para manter o seu coração saudável.

Reduza as bebidas e produtos açucarados.

Não assista muita TV. Esta é uma das principais causas relacionadas ao excesso de peso em uma idade mais avançada.

Especiarias como açafrão são muito benéficas de várias maneiras, pois reduzem a inflamação e a depressão.

Pratique sexo seguro.

Exercícios aeróbicos (pelo menos três horas em uma semana) aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e conservam a sua memória com a idade.

Dicas Para Melhorar Sua Qualidade de Vida

Despertadores apitam. Crianças gritando. Seu chefe exigindo coisas.

Contas a pagar. Mantimentos para comprar. A vida nos dias de hoje é tão … estressante.

A maioria de nós gastamos o nosso tempo em trabalho duro e um milhão de atividades no meio.

O triste, porém, é que quanto mais nós nos esforçamos por uma vida onde nós “temos tudo”, menos somos capazes de apreciá-la.

A vida diária estressante significa que todo o resto sofre também, incluindo a sua saúde, seus relacionamentos e sua produtividade.

A boa notícia é que existem maneiras simples que você pode melhorar sua qualidade de vida e, com ele, seu senso geral de felicidade.

Homens aqui Estão 7 Pequenas Maneiras de Começar:

Esteja atento. Faça um esforço consciente para ser totalmente imerso no momento presente.

Se você está fazendo algo servil como lavar os pratos, ou desfrutar de algo mais memorável como um concerto ou uma caminhada ao ar livre, realmente está presente aquele momento de tentar perceber cada pequena coisa sobre isso.

Concentrando-se em uma coisa de cada vez e estar consciente do que você está fazendo agora é uma excelente maneira de retardar a vibração constante em sua cabeça.

Com o tempo, você vai sentir uma maior sensação de paz, tranquilidade e, esperançosamente a felicidade.

A maioria de nós está constantemente conectado através de nossos smartphones, tablets e outras tecnologias.

O problema de ser constantemente “on”, porém, é você nunca permitir que sua mente descanse e relaxe, o que afeta sua qualidade de vida.

Tente cortar seu uso de tecnologia como a sua TV e seu telefone todos os dias mesmo que seja apenas por uma hora de cada vez.

Em vez disso, manter contato com o mundo real ao seu redor da a sua mente uma pausa.

Comer uma dieta saudável pode fazer maravilhas para o seu estado de espírito.

Não queremos dizer que as dietas da moda ou a subscrição de um novo regime de comidas dramáticas.

Basta tentar reduzir os alimentos processados e açúcares, e tentar comer uma dose saudável de frutas e legumes frescas, pelo menos, duas vezes por dia.

Adotar hábitos saudáveis de alimentação também pode ajudar: comer refeições menores, comer somente quando você está com fome, e parar quando você está cheio.

Aprenda a dizer não. Para a maioria de nós, não é surpreendentemente difícil.

Recuse convites quando alguém nos pede para organizar mais uma reunião na maioria das vezes nós acabamos dizendo sim.

O problema é que dizer sim a tudo o que é pedido pode fazer a sua vida esmagadora e contraproducente.

Ser corajoso não permite espaço em sua vida para as coisas que você realmente quer fazer – bem como ajudá-lo a se sentir melhor.

Crie uma sensação de espaço e ordem em sua vida limpando a desordem em seu entorno.

Jogue fora as roupas que você não usa mais, doe livros antigos para a caridade, enfeite e limpe seus armários, e dá a sua casa um aspecto de limpeza.

É um fato bem conhecido que o exercício aumenta a quantidade de endorfinas em seu corpo, que são os hormônios responsáveis por uma sensação de bem-estar.

Se você sentir que você não tem tempo para se exercitar, seja criativo.

A pé ou de bicicleta em vez de dirigir para o trabalho, suba escadas em vez de tomar o elevador, ou sentar-se em uma esfera do exercício no trabalho.

Enquanto você pode pensar que trabalhar duro é a chave para a produtividade, você corre o risco de queimar gordura em exagero, o que impede a sua produtividade por completo.

Embora esses passos para uma melhor qualidade de vida podem parecer simples, eles são surpreendentemente eficazes em fazer a sua vida ficar mais calmo, mais pacífico e mais satisfatória.

Mesmo se você gastar 20 minutos por dia em algumas das dicas acima, os resultados serão visíveis. Acima de tudo, divirta-se.

Aproveite e saiba mais sobre nosso plano:http://blog.camim.com.br/contato/

Texto retirado do site: https://beleza.blog.br/37-dicas-de-saude-para-os-homens-atualizado-2016

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *