Como diminuir a queimação no estômago para poder aproveitar as festas durante todo o ano?

queimacao-no-estomago-rio-de-janeiro-rj

Conheça dicas preciosas de como diminuir a queimação no estômago através de uma alimentação simples e balanceada

 

Como diminuir a queimação no estômago para poder aproveitar as festas durante todo o ano?

 

Se você sofre de queimação no estômago, sabe o quanto isso incomoda quando ela resolve atacar. Esse é um problema que atinge cerca de 15% da população brasileira adulta e as causas podem ser desde o abuso de comidas picantes até uma gastrite aguda que não foi tratada corretamente.

Se você quer saber como diminuir a queimação no estômago para aproveitar as festas durante todo ano sem medo, leia esse artigo até o final e saiba o que fazer.

Como diminuir a queimação no estômago?

Alguns alimentos e receitas caseiras podem ajudar bastante a reduzir esse incômodo problema. Vale lembrar que alimentos gordurosos devem ser evitados, ao máximo, pois eles irritam a mucosa estomacal, aumentando a queimação. Algumas receitas caseiras podem amenizar o problema para que você aproveite a comilança das festas de final de ano.

Chá de tomilho: essa poderosa erva diminui os gases, o inchaço na mucosa do intestino e reduz a sensação de queimação no estômago. Coloque para ferver uma colher de folhas secas numa xícara de água e tome o chá 2 vezes ao dia.

Raiz de gengibre: ajudar a reduzir a queimação estomacal e ainda libera os gases que tanto incomodam. Para obter um efeito mais rápido, você pode mastigar um pedaço de gengibre com 1 colher de chá de mel, de preferência com o estômago vazio. Mantenha o consumo por, pelo menos, 1 semana.

Hortelã-pimenta: funciona como um verdadeiro balde de água fria contra a queimação no estômago. Além de amenizar o refluxo, a hortelã ainda alivia gases e cólicas. Faça um chá usando folhas secas ou frescas e tome uma xícara duas vezes ao dia.

Iogurte natural:  outra excelente opção contra a queimação no estômago. Além de diminuir aquele desconforto provocado pelo excesso de acidez, auxilia no tratamento de lesões do intestino e distúrbios do sistema digestivo. Tome 1 iogurte natural sem açúcar, antes das principais refeições.

Mel puro: o uso regular de mel pode ser um grande aliado contra a queimação no estômago. Beba 1 colher de mel puro em jejum, diariamente. Além de todos os benefícios, o mel ameniza os incômodos causadas pela úlcera estomacal e as lesões no intestino.

Banana e melancia: algumas frutas também são ótimas opções para diminuir a queimação no estômago. Consuma 1 banana diariamente uma hora antes do almoço ou se preferir, uma fatia média de melancia, que também faz o mesmo efeito. Você pode repetir o procedimento durante 1 mês ou até sentir que a queimação estomacal diminuiu.

Água de coco: é outra deliciosa opção quando o assunto é queimação no estômago, produzindo um alívio imediato contra esse chato incômodo. Beba um copo cheio de água de coco bem gelada duas vezes ao dia. Apesar de ser uma delícia, não exagere na dose, pois a bebida tem sódio e pode elevar a pressão arterial.

Pesquisando um plano de saúde no Rio de Janeiro que tenha um atendimento diferenciado e de excelência? Entre em contato com a nossa equipe e descubra as vantagens de fazer parte da família Camim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *